domingo, 14 de junho de 2015

Office 2016 liberada para testes

Pacote do office 2016 versão para testes foi liberada pela Microsoft mês passado. Saiba onde e como baixar.

Resolvendo problemas no seu PC

Muitas vezes aprece algum problema em nosso computador e recorremos logo a alguém que entenda do assunto. Às vezes é realmente necessário, outras vezes é fácil de resolver. Veja as dicas que o pessoal do Olhar Digital dá para alguns desses casos:

Reportagem na íntegra: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/como-resolver-9-problemas-comuns-em-pcs/48891?utm_campaign=newsletter_posicao_01&utm_medium=imagem&utm_source=newsletter


Como resolver 9 problemas comuns em PCs


Se você utiliza computadores Windows com frequência, provavelmente você já se deparou com problemas universais. E, embora alguns deles possam ter causas sérias e soluções custosas e complicadas, é possível também que algumas rápidas mudanças consertem a máquina e facilitem sua vida.
Antes de começar, é importante conhecer uma ferramenta muito útil para resolver problemas do computador: o gerenciador de dispositivos do Windows. Ele pode ser acessado pelo menu iniciar, indo em “painel de controle”, “hardware e sons” e “gerenciador de dispositivos”. Ele mostra todo o hardware instalado em sua máquina, e identifica problemas de instalação ou compatibilidade.

Veja abaixo algumas possíveis soluções para problemas comuns em PCs: 

  • Tela azul da morte
  • Som mudo
  • Touchpad não funciona
  • Não detecta rede WiFi
  • Computador desliga sozinho
  • Teclado estranho
  • Computador demora para ligar e fica lento
  • Pop-ups na área de trabalho

Atividades com tirinhas: dica de site

O Leloca é um site onde você encontra tirinhas envolvendo os diversos conteúdos de Língua Portuguesa, para isso basta clicar em um deles. Leia a descrição do próprio site:

“As tirinhas “O mundo de Leloca”

Aqui você encontra as aventuras de Leloca e sua família. Uma família que é muito parecida a com minha, com sua e com a de todo mundo, mesmo sendo uma família de cobras. Leloca, seu irmão Junior e seus pais foram criados especialmente para as atividades de português do ensino fundamental. Além das tirinhas você encontrará atividades de interpretação de texto, gramática e ortografia.


Língua Portuguesa: dica de site

O site abaixo dispões exercícios relacionados a fonética, crase, classe de palavras e ortografia. Passe lá e teste seus conhecimentos.

http://www.graudez.com.br/portugues/exerc.htm


Site de compartilhamento: dica de site

Segue abaixo o link para um dos maiores sites de compartilhamento do mundo. Se procura áudio, vídeo, jogos, aplicativos, o site abaixo poderá resolver seu problema e facilitar sua busca. Confira:

https://thepiratebay.mn/