terça-feira, 29 de novembro de 2016

Internet caindo toda hora: como resolver?

No post anterior tivemos umas dicas para melhorar o sinal do Wi-Fi de sua casa, agora veja as dicas para resolver o problema da internet que cai toda hora:

[...]
Reinicie
Sim, essa é a dica mais básica de todas, mas também é uma das mais eficazes para resolver o problema. A dica é desligar o modem, esperar alguns minutos, e ligar novamente.



Problema no Wi-Fi

Como já é sabido, a conexão sem fio não é tão rápida e nem tão estável como a conexão usando o cabo LAN. Use um cabo deste tipo e verifique se a internet volta a funcionar de forma eficaz. Caso seja esse o problema, invista em um roteador melhor se quiser conectar-se por Wi-Fi.



Qualidade dos cabos

Se houver qualquer problema nos cabos que são conectados ao roteador, você poderá ficar sem internet ou com a conexão bastante prejudicada. Se houver oscilações de energia isso também pode ocorrer, já que o modem poderá ser desligado por apenas um segundo, o que já poderá deixar o usuário sem internet.



Troque o canal da rede Wi-Fi

Esse passo também pode resolver problemas envolvendo conexões lentas, mas é um pouco mais difícil de ser executado. Você precisará configurar novamente seu roteador pelo endereço padrão dele (que geralmente é 192.168.1.1). Lá, procure por Configurações (ou Settings) WLAN (ou Wireless) e altere o channel. Se quiser tentar, baixe o software inSSider, ou algum semelhante, para descobrir qual canal tendo o melhor desempenho.



Proteja sua conexão com senha

Se você usa Wi-Fi e ele não possui senha, pode ser que o problema seja o grande número de dispositivos conectados a sua rede. Imagine uma conexão de 5 Mbps com vários smartphones, televisores e computadores conectados. Todos de seus vizinhos. Não parece algo muito promissor, não é?



Programas, firewall e vírus

Se a internet está instável somente no seu computador, pode ser que ele possua algum programa ou malware que esteja afetando a internet. Teste em outros dispositivos como smartphones e tablets e veja se a conexão está ok. Verifique também se as configurações de firewall estão afetando a máquina.



Assistência especializada

Se nada disso deu certo, aí não tem muito o que fazer e você terá que pedir ajuda para a sua operadora de internet. Pode ser que o problema esteja afetando a sua região (nesse caso, checar com os vizinhos também pode ajudar). A sua linha telefônica também pode estar sofrendo alguma interferência ou outro problema técnico. Mas, calma. Não precisa dar uma de Liam Neeson no telefone.   (Reportagem do Olhar Digital)

Solução de problemas com o Wi-Fi em casa: dica de site

Está tendo problemas em sua casa com o Wi-Fi? O sinal está fraco, oscilando; então saiba que a solução pode ser mais simples do que parece. Veja as 8 dicas da galera do Olhar Digital que irá te ajudar evitar transtornos como esses.

1. Atualize seu roteador
2. Melhore a posição do roteador
3. Frequência
4. Canais
5. Atualize seu equipamento
6. Troque suas antenas
7. Use um repetidor
8. Adicione pontos de acesso

Saiba como fazer tudo isso lendo a matéria na íntegra no site:

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/veja-8-solucoes-que-podem-resolver-os-problemas-do-wifi-na-sua-casa/63193?utm_campaign=newsletter_posicao_01&utm_medium=imagem&utm_source=newsletter

domingo, 2 de outubro de 2016

Eleições municipais 2016

Hoje é um dia para os brasileiros exercerem sua democracia escolhendo aqueles que irão representá-lo na esfera municipal pelos próximos quatro anos. E para saber ou confirmar seu local de votação acesse o site do TSE ou clique no link abaixo. É necessário ter seu título de eleitor em mãos.

http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-titulo


domingo, 25 de setembro de 2016

Instagram permite salvar rascunhos

O Instagram agora está possibilitando que seus usuários salvem rascunhos de posts. Saiba mais sobre a matéria na íntegra no site:

Android lento? Saiba o que fazer

Quando seu Android está lendo a primeira coisa que vem na mente é apagar alguns itens. Mas apenas isso nem sempre resolve o problema. Veja as 5 dicas do Olhar Digital.

1. Desinstale apps não utilizados ou que consomem muito do smartphone
2. Mude as configurações de sincronização
3. Mantenha o Android atualizado
4. Altere as configurações de animação
5. Configurações de fábrica

Saiba como fazer tudo isso e muito mais lendo a matéria na íntegra em:

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/seu-android-esta-lento-confira-5-dicas-que-podem-deixa-lo-novo-em-folha/62328?utm_campaign=newsletter_posicao_01&utm_medium=imagem&utm_source=newsletter

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Whatsapp e sua nova política de privacidade

Com a mudança na política de privacidade, o Whatsapp agora vai partilhar os números de telefone de seus usuários com o Facebook. Segundo algumas informações o motivo seria para melhorar os alvos dos anúncios pelas empresas de publicidade. Se você não quer que os dados de conta sejam partilhadas tem até o dia 26 de setembro para alterar as configurações do Whatsapp e mudar isso. Veja como fazer:
1. "Clicar" em CONTATOS e em seguido nos três pontinhos acima;



















2. Vá em CONFIGURAÇÕES;
















3. Em seguida vá em CONTA;



















4. Agora em COMPARTILHAMENTO DE DADOS DA CONTA, desmarque a caixinha ("clicando" nela). E por fim confirme.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Seu Facebook invadido: como saber?

Para muitos invadir as contas de usuários de redes sociais não é algo tão complicado assim. Saiba como descobrir se seu perfil foi invadido e ainda receber alertas caso alguém invada seu Facebook:


Os passos para isso são simples, veja abaixo.

1. Ao entrar em sua conta, você deve clicar na seta que se encontra acima, no canto direito da tela de início. Na lista que aparecer logo abaixo, escolha a opção "Configurações".

2. Depois de escolher "Configurações", você será levado a uma outra tela com mais opções. Desta vez, na coluna da esquerda, clique em "Segurança".

3. Agora, clique em "Onde você está conectada (o)". O Facebook vai mostrar que horas e em que lugar alguém entrou em sua conta. Além disso, também será indicado a partir de que tipo de dispositivo a sua conta foi acessada.

4. Nesta etapa é possível ver se o seu Facebook foi acessado pelo app ou pelo navegador de um celular ou de outro dispositivo móvel - ou de um computador. E é aqui que sua memória e o bom senso devem entrar em ação.

Você precisa se lembrar da hora, lugar e do dispositivo que usou quando entrou no Facebook. Se algo estranho aparecer nesta tela, você vai descobrir quem acessou sua conta sem sua autorização.
Para tornar a localização ainda mais exata, se você passar o mouse em cima da opção "Localização", poderá ver o IP da conexão de internet de onde sua conta foi acessada.
Existem várias páginas na web (de acesso fácil) que permitem escrever o número IP para verificar o lugar aproximado de onde a conta no Facebook foi acessada.

5. Este último passo é mais uma recomendação.
Ainda nos settings de "Segurança", suba até a opção "Alertas de login".
Aqui é possível configurar alertas que chegarão em seu email. Se alguém acessar sua conta de um dispositivo ou navegador não reconhecido, você recebe um alerta.
E, pela quantidade de informações que as redes sociais guardam sobre nossa vida cotidiana, a segurança e privacidade são aspectos que não devem ser esquecidos.
Por isso, sempre é melhor ir até as configurações de sua conta e verificar sua segurança.

sábado, 6 de agosto de 2016

Personalizando mensagem no Whatsapp

Agora no Whatsapp é possível personalizar suas mensagens. Veja:

Para adicionar a formatação em negrito numa palavra, basta escreve-la entre asteriscos. Exemplo: *exemplo de formatação em negrito*.

Para adicionar a formatação itálica numa palavra, basta escreve-la entre o carácter _underline_. Exemplo: _exemplo de formatação itálica_.

Para adicionar a formatação riscada numa palavra, basta escreve-la entre o acento til. Exemplo: ~exemplo de palavra riscada~.

Para alterar a fonte em que a mensagem de texto é exibida, escreva a palavra dentro de três acentos graves consecutivos. Exemplo: ```alterar a fonte```.

É possível combinar mais de um estilo de formação, mas é preciso obedecer a ordem em que os carácteres estão dispostos. Eexemplo: *_~exemplo de formatação combinada~_*. 

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Cuidados com seus dados na internet

Cada vez mais os cuidados ao usar a internet devem ser redobrados. Será que estamos facilitando o ataque a nós mesmos? Confira 8 sinais de descuido com nossos dados na internet, proposta pelo pessoal do Olhar Digital:


1. Não ter senha no smartphone
2. Usar mesma senha para tudo
3. Abrir links sem checar sua veracidade
4. Não usar uma VPN ao acessar um Wi-Fi público
5. Compartilhar coisas demais nas redes sociais
6. Deixar o Bluetooth ligado o tempo todo
7. Permanecer logado a contas de serviços de compras ou financeiros
8. Não limpar as informações antes de se desfazer de aparelhos velhos

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Protegendo seu perfil no Facebook contra vírus

Ultimamente o usuários do Facebook têm se queixando de ocorrências estranhas em seu perfil na rede social. Isso pode ser ataque de vírus a esses perfis.
Saiba como se proteger desses ataques com as dicas do portal G1.

1 - Mantenha um programa de antivírus instalado e atualizado.

2 - Mantenha o sistema operacional atualizado.

3 - Ao clicar numa notificação de menção ou comentário, não faça o download do arquivo. E se ele baixar automaticamente  exclua-o imediatamente.

4 - Evite instalar complementos que são oferecidos para visualizar vídeos. Atualmente os navegadores modernos de internet oferecem suporte nativo para a exibição de qualquer conteúdo multimídia sem que para isso seja preciso instalar extensões.

5 - Evite conceder permissão para jogos e aplicativos no Facebook. É recomendável revisar todas as permissões concedidas acessando esse link aqui, revise-as e remova todos os aplicativos suspeitos. 

6 - Habilite as configurações avançadas de privacidade, principalmente a que possibilita analisar previamente as marcações recebidas em publicações de amigos. 

Saiba mais sobre esses ataques e como se proteger lendo a matéria na íntegra no G1:

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Conversão de PDF em Word: dica de site

Veja uma ótima dica para quem quer converter documentos no formato PDF em Word. É muito simples e não precisa baixar nenhum aplicativo. O site é muito intuitivo, basta entrar lá e conferir.



Seu perfil no facebook: se veja aos olhos dos outros

Abaixo segue um link para quem quer ter uma ideia de como os amigos vêem seu perfil na rede social. Abra seu Facebook e descubra.

sábado, 14 de maio de 2016

Apps para Whatsapp: dica de site

Veja uma lista de sete aplicativos que prometem turbinar o seu Whatsapp. São eles:

ChatLock+: use uma senha para bloquear o acesso ao seu Whatsapp.
Whatsapp Cleaner: faça uma limpeza em seu Whatsapp.
Scheduler For Whatsapp: arquive mensagens e programe data e hora para enviar recados.
2Lines For Whatsapp: adicione um segundo número ao seu ao seu Whatsapp.
Fontsy: mude fontes e cores em seu app.
Fake Chat Simulator: Crie bate-papos falsos que enganam com facilidades.
Z-Photo Fake: crie pegadinhas com fotos e divirta-se com seus amigos.

Baixar livros grátis 2: dica de site

Mais sites para que tem o hábito da leitura e gosta de ler bons livros. Para acessar, basta entrar nos sites (links abaixo) e escolher o gênero que gosta. Confira.

Read Print http://www.readprint.com/

Biblioteca Digital de Obras Raras  http://www.obrasraras.usp.br/

Saraiva  https://catracalivre.com.br/geral/dica-digital/indicacao/no-computador-ou-no-celular-148-livros-para-download/

Biblioteca Nacional de Portugal  http://www.bnportugal.pt/

Machado de Assis  http://machado.mec.gov.br/

sexta-feira, 25 de março de 2016

Novo vírus no Facebook, como removê-lo: dica de site

As rede sociais são vistas por alguns com uma forma de interagir com as pessoas, fazer negócios, e muito mais; já por outros é uma forma de disseminar vírus com diversas finalidades. Um vírus mais recente publica postagens em seu perfil com sendo suas. Veja a matéria sobre o essa praga e como eliminá-la de seu Face.

http://g1.globo.com/tecnologia/blog/tira-duvidas-de-tecnologia/post/facebook-novo-virus-se-espalha-pela-rede-saiba-como-remove-lo.html

sábado, 30 de janeiro de 2016

Melhores postagens para Facebook: dica de site

Procurando frases com ou sem imagens de fundo para postar no Facebook? No site abaixo há diversas frases separadas por categorias (e várias), como Reflexão, Auto-confiança, Engraçadas, Amizade e muito mais. Confira no link abaixo.

Colocando vídeo em seu perfil do Facebook: dica de site

Agora é possível incluir vídeo em seu perfil do Facebook, apenas disponível para celulares Android e iPhone. Saiba mais em:

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/12/facebook-como-colocar-video-como-avatar-no-perfil.html

Dicas para aproveitar melhor as funcionalidades do Facebook Messenger: Dicas de site

"O Facebook Messenger é um dos aplicativos mais populares do mundo, com mais de 700 milhões de usuários mensais. O app mensageiro tem uma série de funções interessantes. Além de possibilitar a troca de mensagens,  ele permite enviar dinheiro a outros usuários, fazer chamadas de vídeo e até pedir um Uber. 
Confira abaixo 11 dicas para aproveitar ao máximo o Facebook Messenger, mas tenha em mente que o aplicativo é um grande vilão do desempenho do aparelho, consumindo grande quantidade de dados e bateria."

1.Realize chamadas de voz e vídeo gratuitamente 
2.Envie dinheiro para outros usuários
3.Fale diretamente com algumas marcas
4.Envie sua localização
5.Use outros apps dentro do Messenger para enviar GIFs
6.Use o app para web do Messenger
7.Você não precisa de uma conta no Facebook para usar o Messenger
8.Silencie conversas
9.Organize suas mensagens em grupos
10.Solicite um Uber a partir do Messenger
11.Use a 'M', assistente virtual do Facebook

Continue lendo a reportagem do Olhar Digital na íntegra:



terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Recuperando fotos apagadas do Android

Não raramente nos deparamos com a necessidade de apagar um arquivo ou foto do smartphone: seja por segurança, para liberar espaço interno ou mesmo por acidente. Mas o que fazer quando nos arrependemos da decisão e queremos trazer de volta aqueles dados? Veja abaixo.


Não raramente nos deparamos com a necessidade de apagar um arquivo ou foto do smartphone: seja por segurança, para liberar espaço interno ou mesmo por acidente. Mas o que fazer quando nos arrependemos da decisão e queremos trazer de volta aqueles dados?
Ao contrário de um computador desktop com Windows, por exemplo, o Android não vem com uma pasta chamada "Lixeira" onde os arquivos deletados ficam armazenados e podem ser recuperados. Contudo, existem maneiras de fazer aquele material perdido voltar à "vida" no sistema operacional do Google.
O caminho mais simples, naturalmente, é o da prevenção. Manter uma cópia de segurança das fotos é sempre importante, e isso o Google Fotos já faz em qualquer aparelho Android. Toda imagem que circula pela memória interna ou pelo microSD é copiada para a nuvem do Google automaticamente em aparelhos com o aplicativo instalado.
É possível também gerenciar o backup manualmente, escolhendo quais fotos salvar e em que momento, por exemplo. Mas se a imagem que você quer recuperar não chegou a passar pela rede do Google, há outros aplicativos que vasculham as profundezas do Android para trazê-la de volta.
Um desses apps é o Dumpster. Com ele instalado gratuitamente em seu smartphone, é possível “reciclar” os arquivos apagados, sem a necessidade de fazer um root no celular - isto é, desbloquear áreas do sistema atribuídas a um administrador. O aplicativo também permite ao usuário visualizar as imagens antes de trazê-las definitivamente de volta, e não exige conexão com a internet.
Outro programa que faz o mesmo trabalho é o Dr. Fone, desenvolvido pela Wondershare. Além de recuperar arquivos apagados com as mais diversas extensões, o app pode ainda restaurá-los diretamente para o seu serviço de backup na nuvem, como o Google Drive ou o Dropbox. Se nenhum dos anteriores trouxer resultados, você também pode experimentar o DiskDigger.
Contudo, é possível que esses aplicativos não encontrem as fotos que você está procurando. Um outro caminho que pode trazer bons (ou melhores) resultados é o de usar um software para computadores, como o Kvisoft Data Recovery. Para isso, é preciso ligar o smartphone ao PC por um cabo USB.
O próprio Dr. Fone, da Wondershare, pode também ser baixado para desktop. Com o celular conectado ao PC, o software faz uma análise completa das pastas de sistema do Android em busca de imagens há muito tempo perdidas. Basta selecionar quais você quer recuperar e acessá-las normalmente depois disso no seu smartphone.
Todas essas opções procuram fotos apagadas tanto no espaço interno de armazenamento do celular quanto na unidade microSD inserida nele. Mas se você quer vasculhar apenas o cartão de memória, pode usar o PhotoRec, um programa feito especificamente para recuperar fotos apagadas de estações de armazenamento extra.
Para usá-lo, porém, é preciso conectar o microSD diretamente ao PC, sem o smartphone. Certifique-se, portanto, de que seu computador ou notebook possui entrada para cartão de memória e, se sim, talvez você precise adquirir um adaptador.
No mundo digital, assim como na natureza, quase nada se perde definitivamente. Portanto, ferramentas não faltam para recuperar arquivos dos mais diversos tipos que, por acaso, não estão mais ao seu alcance.