quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Jogos infantis: Dica de site

Na sequência uma série de jogos divertidos para crianças de todas as idades.

Salto de caracal


Neste pode-se usar a webcam ou o mouse. Ao clicar o animal caracal pula para pegar o número de aves estipulados, assim que conseguir, muda de fase e a quantidade de aves para ser apanhada vai aumentando.


Liguem seus motores

Neste jogo a criança terá que arrastar as peças até as áreas pontilhadas e montar quatro meios de transportes, um por vez.


Jogando com as profissões

Com este jogo escolhe-se uma das profissões: bombeiro (a), astronauta, policial,bailarino (a), pintor (a) ou médico (a). Ao clicar em um deles a personagem fala sobre como é sua profissão, depois é só iniciar o jogo.


Miniolimpíadas

No jogo é possível escolher uma dentre as três modalidades: Ciclismo, Corrida e Obstáculos. Para ganhar é preciso tocar repetidas vezes a seta direita (entre as quatro do teclado) e apertar a tecla grande (que dá espaço) ao mesmo tempo para encher o recipiente com água e se hidratar. No final aparece uma dica sobre a importância da hidratação do nosso corpo. O procedimento é igual no jogo do ciclismo e corrida. No jogo de obstáculos o procedimento inicial é igual aos outros, mas, para pular os obstáculos é preciso teclar a seta de cima no teclado para pular cada obstáculo.


ABC

Neste jogo é possível escolher do nível 1 ao nível 3. No nível 1 são apenas com vogais, no 3 com consoantes e no nível 3 com palavras completas. O jogo é ideal para crianças em fase de alfabetização que já identifica as letras do nosso alfabeto.



Escola de Futebol

Um jogo ótimo para treinar a atenção, concentração e coordenação da criança. Neste jogo pode-se escolher entre vestir o Carlinhos, fazer embaixadinhas, desviar dos cones e bater pênaltis. Escolha uma modalidade e jogue.

http://discoverykidsbrasil.uol.com.br/jogos/escola-de-futebol/

Nenhum comentário:

Postar um comentário